segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Simples Assim

Ando com problemas pessoais ultimamente. Nessas horas, sempre é bom uma comidinha bem gostosa, pra melhorar o humor... mas nem sempre se tem muita paciência pra fazer pratos elaborados. Hoje vou passar duas receitas que eu adoro, bem simples de fazer, sem muitos ingredientes e que podem ser consumidas sozinhas, como lanche, ou em refeições, como acompanhamento. Aproveitem.


Suflê de Milho

Ingredientes
2 latas de milho
1 lata de creme de leite
4 ovos

Abra e escorra uma lata de milho e bata no liquidificador com 2 colheres (sopa) de água. Continue batendo e acrescente uma lata de creme deleite, 4 gemas (uma a uma) e tempere com sal e pimenta. Bata as claras em neve e junte, mexendo suavemente. Abra outra lata de milho, escorra a água e acrescente ao creme misturando delicadamente. Unte forminhas e coloque o creme, asse em forno médio até ficar fofo e dourado, por aproximadamente 25 minutos.


Polenta Frita

Dissolva 2 xícaras (chá) de polentina em 5 xícaras de água fria. Tempere a gosto e cozinhe por 5 minutos depois de engrossar. Coloque em uma ssadeira retangular untada e deixe esfriae. Corte em tiras, frite em óleo quente e deixe secar em papel absorvente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails