segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quibe do forno com batata


Acrescentei recursos novos ao blog... ainda estão em fase de testes, mas se tudo tiver dado certo vcs vão poder receber as receitas direto no e-mail. Chique, não?
Esse quibe de forno ficou uma delícia. É esse ai da foto (antes eu estava postando fotos tiradas da internet, a partir de hj eu vou colocar fotos reais dos pratos.

Ele fica bem sequinho e firme, o bacon não deixa gorduroso. Fiz só metade da receita, e piquei o bacon ao invés de triturar. Eu comi como janta, com salada de rúcula temperada com aqueles molhos pra salada prontos, italiano. O azedinho da rúcula ficou ótimo com o quibe. Pra quem não gosta muito desses molhos prontos, vou postar também uma ótima receita de molho pra salada caseiro.
A receita:


Quibe de Forno com Batata

(tirei de um livrinho daqueles que vêm encartados com revistas, era receitas com batatas o nome)

2 xícaras de trigo para quibe
2 cubos de caldo de picanha
4 xícaras de água fervente
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 colher (sopa) de hortelã picada
2 batatas sem casca raladas
1 xícara de bacon triturado
1 ovo
sal e pimenta do reino a gosto
margarina para untar

Em uma tigela, coloque o trigo, cubra com o caldo de picanha dissolvido na água e deixe descançar por 30 minutos ou até a água toda secar e esfriar. Acrescente o restante dos ingredientes e amasse até incorporar. Coloque em um refratário médio untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.


Molho Prático para Salada


1 xícara de leite
1 colher (sopa) de suco de limão
1 e 1/2 xícara de azeite
sal a gosto

Coloque o leite no congelador para ficar bem gelado. Bata no liquidificador o leite, colocando aos poucos o limão e o azeite, até dar consistência de maionese. Por último, coloque o sal.

2 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Adorooo esses tipos de quibe!
ficam uma delícia!

=D

Dea disse...

Que coisa boa!
Vou tentar fazer rs

Related Posts with Thumbnails