quarta-feira, 10 de março de 2010

Receitas Italianas

Hoje três receitas italianas.


Polenta Casa Nostra

1 e 1/2 xícara de farinha de milho média
2 litros de água
2 tabletes de caldo de carne
600g de linguiça calabresa picada sem pele
1 cebola média, picada
1 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de óleo
1 e 1/2 xícara de extrato de tomate
1/2 colher de açúcar
raspinhas de casca de laranja
1 cravo-da-índia
cheiro verde
queijo parmesão ralado

Misture a farinha de milho com a água fria e o caldo de carne dissolvido em 1/2 xícara de água fervente. Leve a mistura ao fogo em um panela, de preferência de ferro, e mexa até ferver. Baixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos, mexendo de vez em quando. Em outra panela, aqueça o óleo e junte a linguiça. Refogue até sair todo o líquido. Junte a cebola, o alho, o extrato de tomate, o açúcar, as raspinhas de laranja e 1/2 xícara de água quente. Deixe cozinhar em fogo brando até engrossar. Adicione o cheiro verde picado, retire do fogo e reserve. Em uma travessa refratária, despeje metade da polenta e, sobre ela, metade do molho e do queijo. Despeje o restante da polenta, o molho, polvilhe com o queijo e leve ao forno até o queijo derreter.


Bife à Milanesa ao Forno

1/2 kg de bifes
suco de limão a gosto
2 cubinhos de tempero para feijão
1/2 xícara de leite morno
2 colheres (sopa) de cheiro verde
1 xícara de farinha de rosca
5 colheres (sopa) de óleo

Regue os bifes com o suco de limão. À parte, desmanche os cubinhos de tempero para feijão no leite. Despeje sobre os bifes e deixe tomar gosto, por cerca de 30 minutos. Passe cada bife, coberto com bastante tempero, na farinha de rosca. Coloque num refratário untado com metade do óleo. Espalhe o tempero e o óleo restante em cima. Leve ao forno médio, por cerca de 30 minutos. Sirva guarnecido por rodelas de pepino.


Agnello al Vino Rosso

Temperar o pernil de cordeiro com sal e um toque de alho (marinar por 2 horas). Assar no forno o pernil inteiro. Laminar em medalhões ou escalopes. Cozinhar no molho de vinho tinto. Aproveitar o próprio fundo do assado. Deixar o cordeiro cozinhar até esse molho reduzir.

Um comentário:

brechó superbonita disse...

Menina, quanta coisa gostosa tem aqui, adorei!

Venha conhecer o meu blog, o Superbonita.
Beijos

http://brechosuperbonita10.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails