domingo, 11 de outubro de 2009

Coelhinho da Páscoa


Eu sei que a páscoa ainda ta muuuuuito longe, mas sempre é tempo de comer uns bombons, então aqui vão duas receitas. Enjoy!


Bombons de coco

1 xícara de leite
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 colher (sopa) de manteiga
3 gemas
2 pacotes (de 100g) de Coco ralado
250g de chocolate cobertura

Leve o leite, o açúcar e a manteiga ao fogo baixo, mexendo sem parar até que a manteiga derreta. retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Adicione as gemas batidas e o coco ralado. Leve novamente ao fogo baixo mexendo sempre até que a mistura engrosse e solte dos lados e do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar completamente. unte as mãos com manteiga e faça bolinhas de 2cm de diâmetro. deixe descançar por 2 horas na geladeira, passe as bolinhas no chocolate derretido e leve a geladeira até que fiquem firmes.

Trufa de Chocolate

1kg de chocolate meio amargo
1/2 lata de creme de leite sem soro
100g de manteiga
3 colheres (sopa) de conhaque
1 xícara de chocolate em pó

Derreta 500g do chocolate em banho-maria, ou no microondas. Junte o creme de leite e mexa bem. Adicione a manteiga, em temperatura ambiente, e o conhaque. Misture bem e leve a geladeira por 24h. Retire da geladeira, faça bolinhas e volte a geladeira por mais 1h. Derreta o resto do chocolate e deixe amornar. Mergulhe as bolinhas no chocolate derretido, passe no chocolate em pó e leve para gelar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails